Escola de Desenho em Guarulhos

Sua Escola de Desenho em Guarulhos

A Escola Lápis surge com a missão de auxiliar no desenvolvimento do fazer artístico latente em cada um, em promover a arte e a cultura, levar conhecimento técnico, fomentar a troca de experiências, preparar para o mercado, incentivar a fruição de arte, e a formação de novos leitores das artes visuais e das histórias em quadrinhos, auxiliar no aprimoramento individual e ser um espaço onde a liberdade, individualidade, e produção artística estejam presentes.

As diretrizes de ensino da nossa escola foram baseadas nos conhecimentos adquiridos pelo professor e artista Raul Muradi. Através dos cursos realizados e de sua experiência profissional na área de arte e educação.

Escola de Desenho em Guarulhos

Raul Muradi é paulistano, nascido no ano de 1988, reside em Guarulhos desde o ano de 2002 onde se mudou com a família. Concluiu seus estudos, atuou como professor de artes, participou de exposições e eventos.

É formado em Educação Artística (2008) pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE SÃO PAULO - UNIFIG, em História em Quadrinhos (2006) e Ilustração Digital(2012) pela ABRA - ACADEMIA BRASILEIRA DE ARTE, Quadrinho de Autor (2013) pela QUANTA ACADEMIA DE ARTES. Teve a oportunidade de estudar em outros cursos como o de Narrativa Visual (2013) ministrado por Fabio Moon, e Editando Quadrinhos (2018) com Janaína de Luna e Pedro Cobiaco. Lecionou desenho básico, artístico, ilustração e história em quadrinhos no Espaço Cultura Arte e Cidadania (2009 - 2014), Fruto de Arte 2010-2011) e HQ Company (2015). Participou de eventos como FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) 2013 e 2015, Fest Comix 2014,2015 e 2016, Anime Friends (2016,2017,2018), CCXP (Comic Con Experience) 2015 e CRACK BANG BOOM (Argentina) em 2015.

Agora, através da Escola Lápis, tem a oportunidade de partilhar suas experiências e difundir os valores que acredita sobre a arte, além de estar entusiasmado em receber artistas para que novos valores sejam acrescentados ao repertório e assim, cumprir o papel social de escola como ferramenta para a ampliação do conhecimento.